Você não vai acreditar, mas amanheceu chovendo muito, com raios e trovões. A luz acabou e voltou em seguida. Isso eu sei, porque o ventilador parou e voltou em pouco tempo. Acordei e voltei a dormir. A lua está minguando e vai desaparecer depois de amanhã. Tem feito muito calor.
A gata entrou no meu quarto de madrugada. Percebi, porque a ouvi fazendo um barulhinho. Tenho medo desse barulhinho. Ele anuncia que ela pegou algum bicho e trouxe para me dar de presente. Tive pavor de olhar e descobrir o que era. Ainda no escuro, corri para o quarto das meninas. Elas dormiram fora, então acabei meu resto de sono ali, longe da gata e do presente.
Quando acordei definitivamente já estava claro e azul. Fui na varanda e vi que minha fonte estava vazia. Coloquei água antes que queimasse o motorzinho. É aquele motorzinho de aquário, que queima se funcionar fora da água, sabe? Não sei se a bacia da fonte está rachada ou se a água evapora. Não precisei regar as plantas, porque choveu bastante. Minha primavera está florida. Ainda é primavera e tem feito muito calor. Já falei?
Gosto de horário de verão. Você também gosta. Ou gostava. A faxineira mandou um áudio dizendo que não viria. Sinto falta da Maria do Carmo. Dei comida para os cachorros. O Indie está imundo. Saindo, vi que o Roberto havia me mandado uma mensagem. Disse que você está precisando de sabonete líquido, espuma de barbear e hidratante. Fui para a escola de carro, para comprar no caminho essas coisas. Só tinha sabonete líquido Palmolive. Acordado, você não usaria Palmolive. Sensação luminosa ou Segredo sedutor? Percebi que estava atrasada.
Estacionei na rua, sem zona azul. Hoje na aula um aluno me perguntou se mozzarella de búfala é vegetal. Achei bonitinho. “Ah, mas coloca na salada!” Ele tem razão. Essas coisas que se acomodam fora do lugar esperado confundem mesmo a gente.
Pensei em dar um banho no Indie agora à tarde, já que preciso esperar o cara da NET vir trocar um aparelho que deu problema. Já te falei o quanto eu odeio a NET? Tinha pensado em pedir para a faxineira recebê-lo, assim eu me livraria dele e iria até sua casa mais cedo. Ela não veio, vou ter de ficar aqui. Paciência.
Coloquei a escrivaninha do Itinha no meu quarto no sábado. Quando o Lu se mudou, me deu – me deu ela? A me deu? Deu-me? Bom, fiquei com a escrivaninha. Deixamos um tempo na sala de jantar, por não saber muito bem onde colocar. Sábado, decidi. Tirei a minha e coloquei a escrivaninha do Itinha no lugar. Sob protestos. Amo o cheiro das gavetas. Mistura de saudade e naftalina. Quem diria que se pode se emocionar com cheiro de naftalina? Tô meio burra hoje.
Desisti do banho no Indie. Cheguei perto do esguicho e ele correu pelo jardim enlouquecidamente. Imagina se o cara da NET chega no meio do banho? O incontrolável Indie ensaboado e molhado querendo avançar no rapaz no portão. Confesso que já pensei em avançar na atendente da NET.
Briguei com a mãe pelo telefone. Gritei com ela. Me arrependi e chorei em seguida, mas não me desculpei. Tenho dificuldade em pedir desculpas. O Fabio se ofereceu para comprar um bolo. Ela disse que não precisava, que eu comprava. Que eu pagava. Que eu levava. Acho que ela podia me poupar de algumas coisas. Gostaria de chegar só como convidada às vezes. Estou envelhecendo. Estamos. Eu, ela e o Fabio.
O Lucca chegou da academia e me viu borrada. Perguntou por quê. Contei do bolo e da briga e da raiva. Está calor e ele me pediu uma carona de volta para agência. Como é perto, já levei e já voltei antes do cara da NET. Lucca desceu do carro rapidinho e pediu pra eu esperar na esquina. Dois minutos, não custa. Ele comprou um bolo de maçã com canela. A mãe gosta. Ele quer que eu peça desculpas. Ele sabe que eu tenho dificuldade.
Às vezes o Lucca me lembra muito você. Quando gargalha, quando critica pés, quando compra bolos de maçãs de surpresa ou quando me pede coisas que tenho dificuldade. Ele usa escapulário e fitinha do Bonfim também. Alma emprestada.
Já são quase quatro horas. Parece que vai chover de novo. Os dias passam mais rápido no horário de verão. Olha aí, quase deu o horário e o cara da NET não apareceu! Ah, não quero falar com aquela atendente nunca mais. Só o que eu queria saber era o endereço dela para mandar minha gata levar um presente de madrugada. Ou será que ela gostaria de dar banho no Indie?
Hoje é seu aniversário, Ita. Parece que você não envelhece. Os cabelos estão escuros e não tem marcas no rosto. Já tem gente que pergunta se o Fabio e eu somos mais velhos. Quem sabe somos. Essa que em mim envelhece assomou ao espelho a tentar mostrar que sou eu.
Não comprei presente. Hoje tô achando você meio mozzarela de búfala. Vou até a sua casa agora levar Palmolive Sensação Luminosa. E para o Ita nada. Nada.
Desculpa.
Acho lindo como vc fala de seu irmao…. acompanho seus posts’s e me emociono com cada um deles….
Feliz do Ita por ter uma irma assim….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo, Alexandre, obrigada.
CurtirCurtir
Sempre me emociono com os seus textos. Parabéns e saúde para o Ita esteja onde estiver…. Beijo no coração.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Beijo, querida
CurtirCurtir
Sempre incrivelmente incrível! Parabéns, Ita! A pra menina da net tb gostaria de saber o endereço dela para seu gato entregar uma barata bem gigante e horrorosa pra ela…ahahah! Tem dias que a gente acorda com o coração peludo, não tem jeito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hihihi, é isso mesmo. Coração peludo e azedo. Que bom que passa. Beijo, querida
CurtirCurtir
Bettina tão humana. Como na poesia de Manoel Bandeira…”Irene boa, Irene Preta, Irene sempre de bom humor. Imagina a Irene entrando no céu. Dá licença São Pedro…e São Pedro bonachão…Entra Irene, você não precisa pedir licença.
Assim se parece você. Tão boa.
Teve um entreveiro com a mãe… mas árvore boa dá fruto bom. Logo sua mãe deve de ser uma doçura.
Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo, Leonardo. Obrigada! Ela é doce sim. É que hoje eu tava meio azeda. Bj
CurtirCurtir
Vc me faz pensar bastante…e é bom…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom. Feliz. Beijo
CurtirCurtir
Perdi meu irmão a um ano e 4 meses lendo seus textos o carinho que você tem com seu irmão eu acho tão lindo me faz lembrar do carinho que tinha com meu irmão. Parabéns para o Ita que esse amor que vc tem por ele só cresça cada dia mais! Eu adoro seus textos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sinto muito, Léia. E fico muito feliz que tenha me escrito e que de alguma forma minhas conversas com o Ita te tragam coisas boas. beijo com carinho
CurtirCurtir
” Lucca desceu do carro rapidinho e pediu pra eu esperar na esquina. Dois minutos, não custa. Ele comprou um bolo de maçã com canela. A mãe gosta. Ele quer que eu peça desculpas. Ele sabe que eu tenho dificuldade” gostaria que vc soubesse o quanto te admiro e o quanto me espelho em vc e na sua linda familia… se a minha amizade com o Itamar deixou alguma coisa até importante até agora foi isso… vc para me espelhar…Também quero pedir desculpa por não ter lembrado do aniversário dele esse ano (juro que pensei nisso por esses dias), por não ter sido presente durante esses anos, por ter sido desatenta , talvez preocupada demais com as minhas coisas e sem coragem de enfrentar o que o tempo foi aumentando! Um pouco de vergonha de mim… mas quero que saiba que vou continuar tentando ser melhor em tudo… inclusive em cuidar melhor dos amigos. Beijos na familia linda!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo, Tininha. Vc não tem porque se desculpar. Eu sei o quanto é dificil ver o Ita assim. Até eu prefiro imagina-lo como nessa foto. Acho linda a sua familia, como vcs se gostam e estão sempre juntos. Gosto especialmente de vc. Bj
CurtirCurtir
adorei o seu papo com seu irmão, admiro quem tem esse dom de pensar e escrever. eu só penso. ah pede desculpa pra sua mãe, sei como é tbm tenho dificuldade de pedir desculpas mas tô melhorando. ótimo final de semana
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fiquei feliz com a sua mensagem, Angélica. Preciso mesmo melhorar. bj
CurtirCurtir
E pra Be tudo, tudo!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lindo! bj
CurtirCurtir
Posso mandar mensagem de parabéns atrasado?? 😉 Feliz aniversário, Ita! Sua irmã talvez não saiba, mas o melhor presente que alguém poderia receber, você já recebe todos os dias: AMOR!!!! Como você é sortudo, Ita. (Não ligue se alguém, um dia, disser o contrário). Tenho certeza de que você está evoluindo moralmente com toda essa experiência. Afinal, o espírito nunca para, mesmo em nossos momentos de repouso corporal. Continue firme, sem esmorecer. Deus não coloca fardos pesados demais em ombros que não possam aguentar. Abração!! PS: Seu coração é imenso e generoso, Bettina. Que lindas palavras saem de seus textos. Obrigado, mais uma vez, por compartilhá-los conosco. Grande beijo.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Ah, que lindo, Rômulo. Sou eu quem agradece por tanta generosidade! Bj
CurtirCurtir
Bettina, nunca comentei nada por aqui e sentia que eu precisava expressar alguma coisa. Às vezes leio – e releio e releio e releio – seus escritos até me sentir mais calmo. Normalmente faço isso de madrugada, que é quando consigo realmente me concentrar em alguma coisa. Tudo isso é de uma sensibilidade e e um cuidado tão bonito que sempre me emociono. Sempre. Ita é sortudo por ter vocês.
Um abraço do tamanho do mundo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah, Sid, que lindo! Adorei sua msg! Um abraço também do tamanho do mundo ❤
CurtirCurtir
Bettina, que lindo tudo que vc escreve !!! Emocionante… Parabéns , pra vc, e para ele …. um beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um beijo, Nathalia!
CurtirCurtir
Sou seu fã a cada dia. Como professora, amiga, mãe, irmã, tia, dona de cachorro que é gato, de gato que é cachorro, dona de casa, de plantas, de flores, de quadros, fonte… enfim sou seu fã a cada dia. Grande beijo.
CurtirCurtir
Ah, amado! Como é bom ter pessoas como vc na vida! Sou admiradora de carteirinha! Bj
CurtirCurtir
Gosto como essa moça coloca as palavras. vontade de ler mais!
:)…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah, david, que lindo! Obrigada. bj
CurtirCurtir
Betina, faz tempo que você não posta! Estou com “saudades” de vocês. Espero de coração que a vida esteja tão agitada com novidades boas que você não tenha tido tempo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ainda sem novidades boas, mas feliz com sua mensagem! Bj grande
CurtirCurtir
Bettina e como estão o Ita e vocês?
CurtirCurtir
Gostei de vc ter vontade de avançar na moça da net..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não dá vontade? Bj
CurtirCurtir
Bettina, choro a cada post seu! Sofro com seu sofrimento. E logo eu, que não conheci o Ita, e nem te conheço. Mas ao mesmo tempo, sinto como se conhecesse tanto vocês! Parece que você não acredita mais que ele vai acordar. Tenha fé. Deus sabe de todas as coisas!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que mensagem linda. E sensível. Parece sim que vc me conhece…mesmo não confessando, escondendo até de mim, tenho perdido a esperança. bj
CurtirCurtir
Amo vc, bela Be!
Te ler, ler-te, é lembrar do quanto vc tem aquele dom de arrepiar e fazer chorar ❤️
Vc é mesmo riqueza que precisa ser partilhada, distribuída em luzes e palavras.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo muito, amora. Vc é presente. Mia então! Se todos fossem iguais a vcs, que maravilha viver.
CurtirCurtir