pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Eu quero te mostrar as marcas que ganhei nas discussões com Deus

     CARTA.png

Você não vai acreditar, mas encontrei aquela carta que você escreveu. Lembra que a Helô, amiga da Malu, me disse pra escrever uma carta pra Deus pedindo com todas as letras as coisas que eu queria pra minha vida? Coisas materiais e imateriais?

Foi no final de 2002 e eu queria muito uma casa. O apartamento tava pequeno e os meninos grandes. E eu pedi. E deu certo. Logo no começo do ano eu comprei a minha casa. No final daquele ano, você escreveu a sua.

Encontrei a carta na minha mala de fotos por acaso. O Fabio vai participar de um programa de TV e o produtor me pediu pra eu revirar fotos, vídeos e memórias nossas. A carta tava lá, um pouco rasgada e sem o seu cheiro.

Ela é tão singela, quase infantil. Você pede por nós: saúde, paz e fartura. Você pede um lugar espaçoso e confortável. Você pede amigos verdadeiros sempre ao seu lado. Você pede a pessoa certa pra amar.

Senti tanta pena. Por que Deus não te atendeu? Por que Deus não me atendeu? Nesse tempo todo, o que a gente mais ouviu foi: “Peça com fé”. Será que é a gente que não sabe pedir? Ou Deus faz escolhas?

Queria que você tivesse comido o atum com crosta de gergelim que fiz ontem. E o tartar de atum com guacamole. E que depois de poucos elogios e muitas piadas, você dissesse, econômico: “Alpert, demorou 51 anos, mas conseguiu fazer alguma coisa gostosa na cozinha”.

Queria que você discutisse comigo sobre a política do último mês. E que discordássemos e concordássemos um milhão de vezes. E que depois, com seu jeito passional e surpreendente, passasse em casa naquela sexta-feira e seguíssemos juntos pra Paulista.

Queria que você conversasse hoje com a mãe de um jeito que o Fabio e eu não temos conseguido. E que ela ouvisse você. Ela anda impossível!

Queria que você levasse o Derek segunda-feira na Livraria da Vila e se encantasse com os livros que ele escolhe. E que convencesse o Fabio a deixar a Isabella ir ao shopping na sexta só com as amigas, porque “nada vai acontecer com ela, porque nós somos protegidos”. E que acordasse domingo de manhã só pra ver a troca de faixa do Fabinho e vibrasse com ele.

Queria que você fosse com meus filhos ao Hakka essa semana e que me deixasse de fora do programa. Entre baterás e gargalhadas, vocês teriam um momento só de vocês. E então você se daria conta de que eles cresceram e que são as pessoas que você gostaria de ter sempre por perto, independente de serem seus sobrinhos.

Queria que você ajudasse com a reforma que precisa fazer na casa da mãe. Descobrisse vazamentos e encanadores honestos. E que pudesse realizar o sonho de comprar mais uma casa na rua. A da Mariana está à venda.

Queria que você lesse as mensagens que o Paul me manda todas as manhãs no whatsapp. Desses carinhos despretensiosos que fazem o dia melhor. E que então você dissesse: “Que prazer inusitado ao ler tão ilustre pessoa”. Ele iria rir.

Queria que você cumprisse o nosso combinado de fazer o Caminho de Santiago de Compostela entre maio e outubro. E já trouxesse as botas, as passagens e a certeza de que dá pra viver um mês carregando só o essencial quando se tem um projeto de vida.

Ah, Ita, queria, então, que você me fizesse entender que quase no finalzinho da carta, você pediu pra ser uma pessoa mais útil e que fizesse o bem ao próximo. E que eu finalmente compreendesse que, se a sua história de vida puder levar de alguma forma o bem pras pessoas, os anjos, afinal, disseram amém.

Feliz Páscoa.

Anúncios

22 comentários em “Eu quero te mostrar as marcas que ganhei nas discussões com Deus

  1. Marilda
    março 27, 2016

    Betina linda!!! Difícil entender os propósitos de Deus não é, as vezes questiono as coisas que acontecem com a gente, mas talvez seja isso Ele quer mudar as pessoas e as coisas de maneiras surpreendentes, talvez seja essa a sua missão e do Ita. Feliz Páscoa pra vc, sua família e pro Ita. Beijussss

    Curtir

    • bettinabopp
      março 27, 2016

      Marilda, querida, é mesmo difícil entender, ou entender todo tempo. Tem tempos mais difíceis. O bom é que ficam mais leves com mensagens como a sua. Bj

      Curtir

  2. Neusa
    março 27, 2016

    Sempre digo que precisamos continuar a orar. Pois a resposta pode ser sim, pode ser não e pode ser Ainda não. Nós é que temos que continuar a ter fé.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Marcelo
    março 28, 2016

    Betina que carta bonita hein, que Deus dê mutia saúde pra você e toda sua família, continue escrevendo e compartilhando a história de vocês…Obrigado. Boa páscoa ‘atrasado’ pra vocês…rs Abraços e bom dia.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Fábio
    março 28, 2016

    Bettina, é sempre um prazer ler seus textos. Sempre bem escritos, emocionantes, mas tristes também. Toda vez que chega um e-mail na minha caixa postal (avisando de nova postagem), tenho a esperança de que o texto nos trará a notícia do encerramento do blog, pois seu tempo será redirecionado a contar pessoalmente ao Ita os últimos acontecimentos… É isso que eu coloco na minha carta. Grande abraço e força.

    Curtido por 1 pessoa

  5. midicult
    março 28, 2016

    Lindo!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Maria Luiza M Ferraz
    março 28, 2016

    Bettina, é tão difícil rezar, pedir, esperar, e…….nada! Se questionarmos muito, perdemos a fé. Pq esse mundo é mesmo cheio de mistérios. Continue apesar de tudo, apesar do silencio, porque é pior se não temos a fé que nos impulsiona. Uma Páscoa renovada em forças a vc e sua família. Mto carinho.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Carla Fernandes
    março 31, 2016

    Bettina, de tanto ler sua conversa com o Ita, sinto como se conhecesse vocês pessoalmente, fosse uma pessoa bem próxima da familia.
    A duas noites atrás, sonhei que estava conversando com um homem, uma conversa boa, tranquila, sabe… E ao acordar me dei conta de que era o Ita…
    Acredite, ele tá bem. De uma forma que nem sempre podemos entender, mas ele tá bem.
    Grande beijo, Carla
    Uberlândia/MG

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      abril 1, 2016

      Que lindo, Carla, fiquei muito emocionada! Certeza que era ele! Obrigada, querida❤️

      Curtir

  8. Alexandra
    maio 6, 2016

    Sua alma é maravilhosa. Que Deus continue lhe abençoando. ♥

    Curtido por 1 pessoa

  9. Luciana Marques
    maio 6, 2016

    Gente, que coisa linda. Obrigada pelo blog, faz a gente pensar um pouco mais nas pessoas que estão por perto e a gente não dá tanto valor. ♡♡♡♡
    Você é incrível, com as palavras então! Estou encantada.
    Que as coisas dêem certo pra vocês. Conte com minhas orações!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Flavio
    julho 19, 2016

    acabei chegando aqui por uma reportagem na internet …. e me emocionou muito … Só digo uma coisa …Parabens e confie em DEUS e ele dabe o que faz … forte abraço… Flávio

    Curtido por 1 pessoa

  11. Lindalis
    julho 19, 2016

    Betina, acabei de conhecer a história do Ita, a sua história, a história da sua família. Cada texto, cada palavra que você oferece ao mundo nos mostra o quanto devemos ser gratos, e que sempre podemos fazer mais, obrigada por compartilhar tanto amor.
    Senti uma vontade enorme de te escrever.. e só o que consigo pensar mesmo para te dizer é… AMOR, e OBRIGADA!

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      julho 21, 2016

      Digo as mesmas coisas pra vc, Lindalis: amor e obrigada por suas palavras. Além dessas duas, acrescento generosidade ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em março 27, 2016 por .