pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Lembra que o plano era ficarmos bem?

Bubu e Ita

Você não vai acreditar, mas o Derek também te chama de Má. Só ele e meus três filhos. Bruna quem te deu esse apelido e hoje ela te deu esse texto mais lindo do mundo. Se prepara, Ita…

“Má, vem comigo revisitar a minha infância feliz, sem lembrar do que ainda está por vir. Vamos pegar carona para o meu passado em um dos seus carros grandes, bonitos e cheirosos.

Me deixa entrar de novo no seu quarto e roubar os chicletes de hortelã – e me arrepender pra sempre de provar as balas de anis prateadas. Consigo ver os seus sapatos enfileirados no canto do armário e os óculos, CDs e relógios espalhados pela mesa.

Tira da minha cabeça a ideia de pular na sua cama e adia por mais alguns anos o flagra da roupa do Papai Noel secando no salão.

Quero revisitar o quarto que era da minha mãe. Ele ainda guarda um pouco de quem ela era, através dos pôsteres e fotos que restaram na parede. Minha mãe sempre foi a mulher mais linda do mundo.

Pela fresta da porta do quarto da vovó, vejo a penteadeira cheia de santinhos e perfumes. A luz que entra pelo vitral deixa tudo tão colorido…

Vou brincar de me esconder no closet e vestir todas as gravatas do vovô. E quem sabe pular na piscina e deixar o Fabio me assustar fingindo ser um tubarão.

Dá tempo de jogar bola com os meus irmãos na varanda? Quero ganhar e perder mais um milhão de vezes.

Me leva para passear e me ensina a comer pipoca com tabasco e prova comigo todos os sabores dos sorvetes da Brunella. Vamos sentar na muretinha e comentar sobre a vida e a gente lá de casa.

No caminho, quero passar na Vó Silvinha e tocar aquela campainha charmosa. Me segura no colo para acompanhar pela janelinha ela chegando. Vamos entrar e conversar um pouquinho. Quem sabe ainda tem uma caixa vermelha de chocolates no fundo do armário da sala – prometo não me importar se morder o meio amargo.

Me ajuda a me despedir da escola antiga e esteja ao meu lado na hora de conhecer os amigos da escola nova e esbarrar nas descobertas do primeiro amor.

Aparece na minha rua de surpresa e me leva para um dia de superlativos absolutos. Vamos inventar juntos apelidos para as suas namoradas e comprar todas as calças da loja da Levi’s, mesmo eu só precisando de uma.

Me impressiona pedindo o barco com o combinado no restaurante japonês e depois chega pra frente na cadeira, para eu resistir até finalmente dormir atrás de você.

E nos meus sonhos, eu volto para aquela casa na rua sem saída: o som do milkshake sendo preparado na cozinha, as bolinhas de miolo de pão pela mesa, a batida de coco e os aperitivos, o ipê, os mistérios do salão, o nosso assobio ecoando pelos cantos.

Forço os olhos e torço ser possível ficar mais um pouco. Mas já é hora de ir embora e descobrir tudo aquilo que me espera – tem tanta coisa que vale a pena ser vivida depois dos dez anos.

A escola nova me deu velhos amigos e a penteadeira da vovó hoje decora a nossa sala de estar. Nada melhor do que conhecer o verdadeiro amor e apagar pra sempre o gosto de anis do paladar.

Arraias e dinossauros agora habitam o jardim e meus primos podem ganhar e perder mil vezes nas brincadeiras no quintal. Abro os olhos e percebo: ainda está tudo tão colorido…

A gente tem muito tempo para viver junto, Má. Vem comigo. Eu te espero.”

 

Anúncios

18 comentários em “Lembra que o plano era ficarmos bem?

  1. Graciete
    dezembro 4, 2015

    Bettina / Bruna… que texto M A R A V I L H O SO!!! É como se voltássemos no tempo e resgatar todas as memórias… Como torcemos para o Ita acordar e sentir todo este amor do mundo que todos sentem por ele, eu diria que este amor é palpável!! Lindo de viver e cada um de vocês tem um dom maravilhoso e o Ita, as pessoas mais maravilhosas e especiais, porque o amam incondicionalmente, que com certeza ele escolheria esta família por outras “Ns” vidas, porque vocês são parte um do outro e jamis em tempo algum se separariam … Torço pelo dia que você postará que enfim, o Ita começa a ler o “diário” que vocês lindamente dividiram com milhares de pessoas…
    Desejo-lhes um final de semana abençoado e cheio de energia positiva, sempre!… Beijo carinhoso no coração de vocês.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Cris
    dezembro 5, 2015

    Bruna / Bettina
    Depois de ler esta declaração de amor, é impossível sermos como há poucos minutos atrás. É impressionante como essa família Bopp está espalhando o amor com os textos que já não são só para o Ita, mas para todos nós, que vamos despertando esse AMOR incondicional.
    Agora, deem licença. Vou ler mais uma vez. Quero sentir de novo essa sensação de frescor no coração…
    Bruna, tenho muito orgulho de você!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Marcelo
    dezembro 7, 2015

    “Você não vai acreditar….” Com esses textos dá pra viajar e conhecer essa familia sem ao menos conhecer sabe… Que Deus dê forças e muita saúde para todos vocês e obrigado por compartilhar essa história =)

    Curtido por 1 pessoa

  4. bettinabopp
    dezembro 7, 2015

    Já nos conhecemos, Marcelo! E é sempre bom receber seus comentários divertidos e carinhosos! bj

    Curtir

    • Catia
      dezembro 17, 2015

      Bettina…Faz pouco tempo que leio seu blog, tudo começou qndo eu vim na pagina da globo.com e o enunciado q dizia assim: Mulher escreve blog para o irmão, em coma há 10 anos, e é amparada nas redes sociais. Nunca gostei de livro e me sinto lendo um livro com seu blog, pois a cada dia quero descobrir seu mundo, sua história e que história linda, apesar que Ita não ter acordado ainda, Mas Deus estar no comando e já…já ele acordará. Por sua causa estou fazendo um mini livro para minha filha de 6 meses.
      Brigada por tantos ensinamentos bons, q família linda vc tem, q Deus abençoe cada dia seu, e como disse seus filhos”NÃO PARE”

      Curtido por 1 pessoa

      • bettinabopp
        dezembro 22, 2015

        Catia, querida, obrigada pelo seu carinho! Sua filhinha vai amar ter um livro pra ela! bjok

        Curtir

  5. cris
    dezembro 9, 2015

    Be q texto lindo, vcs se superando dia a dia, lindíssima família, viajo junto c todos, bjssss

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      dezembro 22, 2015

      Cris, querida, vc é daquelas pessoas que mesmo longe, sinto perto! Vc é leve e doce! Bj em todos os seus lindos! e um grande em vc

      Curtir

  6. Thayanne
    dezembro 9, 2015

    Simplesmente encantada com o blog e com todo esse amor.. ♥

    Curtir

  7. Flávia Arruda Xavier
    janeiro 26, 2016

    Filho de peixe , peixinho é! Mas, aqui,
    é filha de sereia mesmo pra ter tanto encantamento!

    bj grande nas duas

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      janeiro 29, 2016

      Querida Flá, Bruna teve professoras encantadas, dessas que sabem de tudo! Bj

      Curtir

  8. Cristiane
    janeiro 27, 2016

    Cada vez que leio um novo post, choro… É muito sentimento pra guardar no peito…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Alexandre Veiga
    julho 19, 2016

    Li hoje algumas de suas postagens… nao consigo sequer imaginar o que se passa em sua vida, mas posso sentir ( mesmo de longe ) o amor que nutre por seu irmao !!! Uma coisa linda de se ver….
    Estou aqui na torcida por melhoras e com certeza ele as tera !!!!
    Um forte abraco deste seu mais novo admirador !
    Alexandre Veiga,

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em dezembro 4, 2015 por .