Você não vai acreditar, mas o Lucca me fez chorar no meio de uma reunião de trabalho. Isso porque ele escreveu e postou um texto lindo pra você. Olha só:
Em 10 anos, perdi a hora de manhã, assisti Arena Sportv à tarde e estudei à noite. Dei meu primeiro beijo, conheci os padrinhos dos meus filhos e repeti o segundo colegial. Em 10 anos, vi o São Paulo ser Tricampeão. Brasileiro, da América, do mundo. Cantei na formatura, dancei arrocha, fiz promessas. Andei de barco, fumei narguilé e assisti Breaking Bad. Em 10 anos, briguei na rua, fiz tatuagem e me formei. Fiz Direito, peguei DP e tirei 10 no TCC. Trabalhei em banco, em agência e dei trabalho também. Atravessei a rua sem olhar pros dois lados, tomei glicose na veia e falsifiquei o boletim. Peguei cola, fui expulso da sala e quebrei vários copos. Em 10 anos, perdi o controle remoto, a chave de casa e o medo de barata. Tive muitos ataques de riso. Tive poucos ataques de choro: por você, pelo vovô e pelo Jazz. Fiz um blog, viajei pra fora e pulei carnaval. Em 10 anos, roubei bem casado, fui numa patinação no gelo e peguei jacaré. Fui no show do Strokes, inventei apelidos para minha mãe e decorei as falas de Harry Potter. Aprendi báskara, orgânica e a pular corda. Fiz melhores amigas, tive pesadelos e rezei na montanha russa. Em 10 anos, tive Nextel, coloquei indiretas no nick do MSN e mandei scrap. Escrevi crônicas, andei à noite por Moema e abri uma produtora com a Bubu e a Maria. Rompi o ligamento, fui num jogo da Copa e nem liguei pro 7 a 1. Apareci na TV, nadei pelado e aprendi a fazer cocada. Me apaixonei. Me desapaixonei. Namorei. Fui romântico, fui imaturo e sofri por ter feito sofrer. Em 10 anos, joguei muito futebol e me joguei na propaganda. Cantei no banho, xavequei em italiano e fiz baldeação. Passei na primeira fase do OAB e não fui na segunda. Guardei meu primeiro holerite, abri uma conta e negociei dívidas. Mudei de sala, de escola e de posição política. Tomei caldo, tirei carta e fui promovido. E descobri que é possível amar cada vez mais a nossa família.
Fiz muitas outras coisas nesses 10 anos, mas só quero que você saiba uma delas: não passou um dia sem que eu pensasse em você e sentisse sua falta.
Há exatos 10 anos, não me despedi só do seu nome na agenda do celular e do apelido que você me deu. Perdi meu sorriso mais aberto e o sossego do meu coração. Não sou plenamente Lucca, não sou plenamente Cléolo. Ainda. Uma parte minha dorme com você.
E, quando eu durmo, você aparece. O problema é que no próprio sonho eu sei que não é real e tento prolongar esse tempo juntos. Acordar é complicado – é por isso que você está demorando tanto?
Guardo comigo as memórias que a gente nunca viveu. E aguardo as que a gente ainda vai viver, Má
.. tão lindo ..
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤
CurtirCurtir
Emocionante… lindas e sábias palavras “Acordar é complicado – é por isso que você está demorando tanto?”
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um beijo, Lu!
CurtirCurtir
Eu, como estudante de direito, leio.. leio.. e leio.. Mas, nunca li algo tão lindo e tão sincero.
Acredito que sentimentos tem vida, acredito tbm que amor é alem de sono, ou sonhos. Leia.. Leia isso para ele, o dê a oportunidade de saber o quanto é amado. Assim como sonham com ele.. Ele tbm sonha com vcs.
Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Feliz em fazer parte das suas leituras! Bj, Marcela!
CurtirCurtir
Você deseja que ele acorde ou que seja feita a vontade de Deus?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hoje desejo que ele acorde onde for melhor pra ele. E isso só Deus sabe!
CurtirCurtir
Que lindo! Chorei!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um beijo, Juliana!
CurtirCurtir
Olá, bom dia. Acompanho o blog e choro a cada novo texto. São simplesmente lindos…e tristes…e confortadores, não encontro palavras que expressem o que sinto. Também tenho um irmão que “dorme” há 22 anos e cada vez que leio o que você escreve me perco imaginando como seria se ele acordasse…Peço a Deus que continue dando forças e abençoando a você e sua família.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo, Patricia, obrigada! Um beijo em você e nesse irmão que dorme. Ele e o Ita devem caminhar juntos por aí.
CurtirCurtir
Sabe o que é pior de ter descoberto seu blog?! É tê-lo feito no trabalho, não conseguir parar de ler e ter de disfarçar o choro em quase todos os textos. Tão lindo ver a forma como você vai explicando a vida para o Ita! Me lembrou muito um blog que conheci há anos, o Para Francisco(não sei se existe ainda), que uma mãe ia escrevendo para o filho(Francisco), como era o pai dele, que desencarnara antes dele nascer. Vontade sempre é de te dar um grande abraço, pois abraços sempre acalantam o coração e alma! Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Senti seu abraço e a alma e o coração acalentados, querida! Obrigada
CurtirCurtir
Lindo demais
CurtirCurtir
Beijinho, Lidiane!
CurtirCurtir
Oi! Conheci a história de vcs hoje e estou emocionada. Quanto amor sou capaz de sentir nesses textos tããão lindos e profundos! O que levou o Má a dormir?!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ele teve um infarto e parada cardíaca. Foi socorrido logo, mas mesmo assim teve sequelas neurológicas e dormiu por 15 anos. Agora acordou em um outro lugar.
CurtirCurtir