pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Mal posso esperar o dia de ver você voltando pra gente

los hermanos 2

Você não vai acreditar, mas eu gosto do Emicida. Você não deve conhecer, porque já estava dormindo quando ele começou a aparecer.

Ontem à noite fizemos um churrasquinho aqui em casa: Bruna, Murilo, Lucca, eu – e com a Maria no Rio sempre parece que falta um pedaço de mim. A trilha sonora foi Emicida e chorei quando tocou Chapa. Sim, choro com Emicida até em churrasco.

No ano em que você dormiu tocava sem parar no radio Love Generation, Um minuto para o fim do mundo e Ela vai voltar, do Charlie Brown. E é triste pensar que já faz dois anos que o Chorão morreu.

Todos os dias, indo ou voltando do hospital, eu ouvia Quanto tempo será que demora um mês. E achava que era isso. Você acordaria em no máximo um mês e seria tudo como antes – daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar. Já esperei mais ou menos umas 120 luas cheias e nada de você voltar.

As coisas realmente mudaram de um tempo pra cá. Acredita que o Chico Buarque não é mais unanimidade nacional. Ixi, passou a ser odiado por alguns. Em tempos de revoltas seletivas e ódio disseminado, Chico virou hipócrita. Hoje em dia, Cálice, Apesar de você ou Deus lhe pague não fariam sucesso. Porque hoje tem gente que pergunta o porquê que não mataram todos em 1964.

O Oswaldo Montenegro anda meio sumido. Bom, pelo menos pra mim, já que não tenho você pra colocá-lo pra tocar. Muita gente apareceu e desapareceu na música neste tempo. Acho que você ouviria Maria Gadu. Fico na dúvida se você amaria ou odiaria a Mallu Magalhães. Ah, a Mariana Aydar mora na nossa rua, sabia?

Ainda gosto de Los Hermanos. Em 2007, a banda não falou em separação, mas em recesso por tempo indeterminado. De lá pra cá, já fizeram algumas turnês juntos. Meus meninos, los hermanos, foram num show em uma dessas turnês. Sei que você ouviu, mas não sei se foi dormir sabendo da história por trás da música Conversa de botas batidas. O Camelo se baseou na notícia do desabamento do hotel Linda Rosário, onde um professor e uma bancária reviviam um amor de juventude em segredo. Morreram abraçados durante a tragédia. A música fala “a gente só queria um amor, Deus parece às vezes se esquecer (…). A gente corre pra se esconder e se amar, se amar até o fim. Sem saber que o fim já vai chegar. Ah, amo essa história.

Ando querendo uma nova trilha sonora pra nossa vida, Ita. Gosto e choro com Emicida. Então, o dia que você voltar,

vai ser tão bom, tipo São João

Vai ser tão bom, que nem reveillon

Vai ser tão bom, Cosme e Damião

Vai ser tão bom…

Anúncios

4 comentários em “Mal posso esperar o dia de ver você voltando pra gente

  1. Lourdes Valdrighi
    agosto 25, 2015

    Sensível, lírico e apaixonante essa forma de esperar… Que ele volte logo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Su
    novembro 25, 2015

    Não sou de comentar em blogs, mas o seu não posso passar batido! Li algumas postagens e já tô torcendo mto pra que seu irmão volte! Tivemos uma situação parecida a mais ou menos dois anos, nosso irmão sofreu um acidente , sofreu traumatismo craniano e ficou em coma. E eu me identifico por td que vc tem passado!E da msma forma que orei pro meu mano acordar, pedirei o dobro para o seu!!I! Um forte abraço.

    Curtir

    • bettinabopp
      novembro 26, 2015

      Obrigada por compartilhar sua história, Su! Espero que seu irmão esteja bem! Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 23, 2015 por .