pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Sunday bloody Sunday

    Nós   

Você não vai acreditar, mas um australiano sozinho salvou mais de 2 milhões de recém-nascidos fazendo doações de sangue frequentes. Ele tem 78 anos e um tipo de sangue raro em seu braço direito. Só no braço direito. Nessa parte do corpo, ele produz poderosos anticorpos. Os anticorpos são usados na elaboração de uma vacina, que é usada pra salvar bebês durante a gestação. As mães que precisam tomar a vacina têm sangue com RhD negativo e o bebê tem RhD positivo. Sangue dourado.

Você não, mas eu precisei trocar sangue quando nasci por causa do Rh negativo da mãe. O Fabio também, duas vezes, e correu ainda mais riscos. De certa forma, existem laços que nos unem a essas pessoas que nos ajudaram a sobreviver. E o mais bonito é que a gente não sabe quem são.

Fico pensando em quem doou sangue pro Fabio. Tá certo que a gente tem sangue quente, mas o Fabio…

Você já estava dormindo quando aconteceu aquela confusão na praia. Um ex-jogador machista e metido a valente agrediu verbalmente a Maria e a Bruna. Quando soube, Fabio foi atrás dele. O dono da lanchonete pediu calma. Fabio disse que não existia a menor possibilidade de ele ficar quieto: “Elas são sangue do meu sangue”.

Outro dia, Fabio encontrou na missa uma mulher que pediu ao padre ajuda pra poder pagar as contas. As pessoas não se manifestaram. Fabio a trouxe até em casa, deu suco, dinheiro e o endereço pra quando precisasse. Sangue bom.

Quando o pai teve a leucemia, a hematologista que cuidou dele me disse uma coisa que não esqueço. “Seu pai lida com essa doença não é de agora. O sangue dele está doente, numa cama, em coma, há quatro anos.”

Adoecemos todos com você. Mas o amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço. Pacto de sangue.

Em tempo: ontem a medula do Tancrède pegou. Ele está curado. A repercussão dessa história aumentou o número de doadores de medula óssea em vinte vezes só em São Paulo. Assim, aumentou em vinte vezes a possibilidade de cura de outras pessoas. Causa nobre. Menino de sangue azul.

Anúncios

4 comentários em “Sunday bloody Sunday

  1. Eliene Andrade
    agosto 17, 2015

    Oi, eu de novo. Humm que lindo este senhor australiano. Que sintonia falar sobre doação de sangue, apesar de ter tido problemas de saúde ano passado, fiz revisão agora, descobrir que meu sangue é especial.. Feliz, vou ser doadora de plaquetas. Um amigo amor, perdeu uma irmã linda por conta da leucemia. Sabe, não sei porque não gravei o nome do seu irmão, vou chama lo de “amigato” ( amo gatos), manda muito luz para ele, diz que você não só o ajuda, mas, iradia amor… Creio e converso com anjos, não sei a razão só converso com eles no sábado. Hoje, vou conversar. Sinto toda vez que entro a presença de Deus, e sinto também que seu irmão é feliz… Beijos mil amados! Até mais ver..❤💙💕🐈🐈🐈🐈

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dani
    agosto 20, 2015

    Bê,

    E vc é sangue dourado, sangue azul,sangue bom tudo misturado…te amo cunha❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 16, 2015 por .