pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Nunca é tarde pra você ser quem poderia ter sido

           Ita e os meus

Você não vai acreditar, mas a Maria vai ser protagonista de uma série da Fox. Conseguiu o papel concorrendo com 500 meninas. Ela, que é cineasta e trabalha atrás das câmeras desde que se formou. Ela, que nunca havia pensado em correr atrás desse caminho. Ela, que foi chamada pra fazer o teste pela própria diretora, que viu nela uma atriz antes mesmo da Maria perceber que era. Ela, que tem personalidade forte, inteligência emocional e defende questões feministas com propriedade. Ela que vai fazer a Bruna Surfistinha.

Bruna trabalhou na Trip de estagiária até se tornar repórter. Num desses passaralhos comuns da mídia impressa saiu de lá. Ano passado, foi chamada de volta, agora para ser editora de uma das revistas produzidas por eles. Este mês, essa revista está concorrendo ao prêmio de melhor lançamento do ano. Bruna prefere muito mais produzir conteúdo sobre educação do que de beleza. E nesse tempo que ficou fora, trabalhou em uma produtora e, com a experiência, investiu na ideia de colocar pra frente a produtora dos três, a ao Cubo Filmes. Junto do Murilo, abriu caminho pra fechar com clientes importantes e produzir vídeos sobre ações voluntárias das empresas.

Lucca percebeu que não queria ser advogado, no segundo ano de Direito. Antes mesmo de terminar a faculdade, começou a trabalhar em uma agência de publicidade e hoje é redator de uma outra agência. Ele gosta de escrever sobre as coisas que o inquietam. Já no TCC mostrou isso, ao falar sobre o Direito ao Esquecimento – sobre cumprir penas, mas parecer estar em prisão perpétua, marcado para sempre como ex-detento. Na publicidade, prefere as ações que mexam com temas importantes do que propagandas que pouco acredita.

Fico pensando nessas metas e desafios que a vida vai colocando na nossa frente, pra que encontremos nosso caminho. Tem gente que resiste, tem gente que rapidamente pega um atalho. Tem gente que encontra a direção certa, tem gente que erra feio e precisa aprender a voltar.

Lembra quando o Fabio resolveu fazer Academia de Polícia? A gente achou um absurdo o pai deixar. Era muito perigoso. O pai disse que tinha certeza de que, no primeiro plantão de final de semana que impedisse o Fabio de surfar, ele largaria a polícia. Desta vez, o pai errou. Um, dois, três, vinte, vários plantões de final de semana e ele continua lá. Terminou Educação Física e Direito e até hoje não pensa em parar.

Isso é dom. E dom tem um propósito. Assim como os caminhos dos meus meninos. Consigo ver o dom e o propósito de cada um deles.

Demorei muito pra começar a escrever. Fui deixando pra depois o que sabia que era meu caminho. O reencontro não foi por amor. Foi pela dor. Hoje não sei mais como não fazer. E consegui ver amor, onde só era dor. As palavras escritas me curam.

E você, Ita? Preferiu não ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva? Mas qual é o seu propósito? Onde está seu dom?

Quem você poderia ter sido?

Anúncios

8 comentários em “Nunca é tarde pra você ser quem poderia ter sido

  1. talison
    agosto 11, 2015

    Que história bacana essa dos seus meninos! E gostei do título do post, estava precisando MUITO ler algo assim hoje, justamente hoje! É que estou pensando nuns planos e realmente, nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido. Isso é verdade. Fico feliz pelas conquistas que você relatou… a gente uma hora ou outra acaba encontrando o nosso caminho. Abs

    Curtir

  2. Eliene Andrade
    agosto 11, 2015

    Eu aqui de novo, vir a primeira vez “Viciei”.Parabéns a Maria. Ler seu blog está me fazendo um bem que não imagina. É,….a vida é desencontros e encontros únicos. Eu, estou aqui, às vezes me sinto só, outras preenchida por lembranças boas ( viúva)_ mas, as palavras que dirige a seu irmão, os relatos cotidiano que narra de uma maneira simples e peculiar, chegam até aqui com aroma de café com bolo no final da tarde. Gosto, e, sinto este amor. Obrigada. Espero também, ser resgatada assim por um membro da familia, sem precisar pedir ” SOS”. Vocês são lindos. Quando estiver conversando com Ele, diz que acredito em “anjos”, e, que há um ano atrás fiquei inconsciente por falta de oxigênio e vi muitos…. Ele, quando acordar vai lembrar de todos… Beijo no seu 💛💜💜💜

    Curtido por 1 pessoa

  3. Graciete
    agosto 11, 2015

    Olá Betina… parabéns ao sucesso da Maria…é lindo de ver a forma carinhosa de vocês… acho que vocês são como os meus… quando um precisa de ajuda, todos estão lá para dar o suporte necessário, Família é isso, estar junto no Amor e na Dor…
    Outro dia assisti o Escafandro e a Borboleta, não sei se já assisitu, mas me emociono até agora só de pensar no filme… e imagino que o Ita esteja preso assim, mas que em algum momento, diferente do filme, ele acordará e verá o quanto de pessoas conhecidas e desconhecidas torcem por ele e que ele possa sentir todas as vibrações positivas sobre ele. Vocês serão especiais para muitas pessoas e tenha em mente, Betina, o que o seu blog uniu e reuniu muitas pessoas… “Deus nos dá as nozes mas não as quebram”, o que quero dizer com isso?
    Que você é a ferramenta para muitas pessoas, que com este blog a gente resgata velhas amizades e conquistas novas amizades. Acho que é assim, um descobrir sem fim das ferramentas que somos ou as que encontramos… Beijos no coracao de vocês..e continuaremos aqui torcendo para o desperar do Ita… Eu creio!
    Graciete

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      agosto 13, 2015

      Ah, Graciete, suas palavras são sempre tão boas de se ouvir! Um beijo com todo nosso carinho!

      Curtir

  4. Carla
    agosto 12, 2015

    Estou esperando minha vez do boliche e lendo esse texto e ele me fez chorar aqui no meio da pista! Me lembrou um tio que perdi a pouco tempo e tudo que ele ainda tinha pra viver mas de alguma forma também despertou algo em mim, sobre tudo que eu ainda tenho pra fazer, descobrir e viver! Obrigada e parabéns pela sua família.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 9, 2015 por .