pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Já fechou tanta ferida

página ita

Você não vai acreditar, mas discordei do Manoel de Barros pela primeira vez. E discordar de poeta é coisa séria. Ele diz que a palavra amor anda vazia. Não tem gente dentro dela. Só que esta semana, me dei conta do contrário. Tenho achado que a palavra amor anda cheia de gente dentro. E, de tão cheia, transborda e escorre sem a gente se dar conta.

Você sabe que tenho o olhar treinado pra desconfianças – você e o Fabio sempre foram mais ingênuos. E a parte ruim disso é que às vezes posso errar, julgar e fechar os olhos para o que tem de bom. E tem.

A Bruna me mandou esses dias o link de uma notícia que sabia que eu iria gostar. E chorar. Roman Povey é um garoto britânico de 10 anos. Roman tem atraso na fala, o que dificulta que ele faça amigos. Segundo a mãe, por essa razão, o menino nunca desejou comemorar o aniversário com uma festa, mas sabe que ele fica triste. No último dia 29, Roman completou 11 anos e a mãe fez um post em sua página no Facebook pedindo para que os usuários da rede social enviassem cartões desejando felicidades ao filho. O post foi compartilhado por milhares de pessoas e Roman recebeu cartões de diversos lugares do mundo. Roman, a mãe dele e eu ficamos muito felizes.

A Maria Ester continua linda. Sabe que, toda semana, ela dá aula de yoga para crianças da Oncologia do Einstein? Para as crianças e para os familiares dessas crianças. A Maria Ester é ainda mais linda por dentro.

A mãe me contou que a filha da Gilda, aquela que é médica, vai como voluntária pra socorrer as vítimas do terremoto do Nepal. O destino de centenas de milhares de pessoas no país é extremamente preocupante. E ela, mesmo correndo riscos, vai pra lá ajudar. Porque sabe que tem pra onde voltar. Eles, não.

De tempos em tempos, o Mauricio vai lá na sua casa e passa a tarde tocando violão e cantando pra você. Escolhe as músicas que você adora e mostra sempre uma ou duas novas que você pode gostar. Ele, como todo mundo, também trabalha, pega trânsito, tem filho pra cuidar. Mas, mesmo assim, coloca na agenda uma tarde pra cantar pra você.

Nos primeiros cinco dias, sua página no Facebook teve mais de 800 likes. Os textos do blog, mais de 2500 visualizações. Suas histórias foram espalhadas em 81 países – há um ano eram 27! – e a gente só recebeu amor, uma quantidade imensurável de amor.

Ita, a gente tem que agradecer as pessoas que estão com a gente há tantos domingos. E agradecer a Bruna, a Maria, o Lucca e a mãe por trazerem novos amigos queridos pra te conhecer.

Quintana disse que o amor é quando a gente mora um no outro. Obrigada por tudo e por tantos que, agora, também moram em nós.

Um like, uma mensagem, uma historinha, uma música, uma viagem ao Nepal, uma mentalização, um cartão postal, uma aula, um minuto: tudo isso é cura, embora a gente nem sempre perceba.

Anúncios

14 comentários em “Já fechou tanta ferida

  1. Celina Almeida Andrade
    maio 3, 2015

    Lindo,sensível,e cheio de amor. Beleza, sensibilidade e amor. O mundo precisa disso.Obrigada. Me emocionei. bjs e bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cris
    maio 6, 2015

    Bettina, obrigada você por escrever o amor!!! Lindo, me emocionei mais ainda e vejo o quanto ler seus textos massageia nossos corações.

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      maio 7, 2015

      Cris, minha querida, suas palavras são generosas sempre! E me enchem de alegria! Obrigada!

      Curtir

  3. Luciana kiehl
    maio 7, 2015

    Sempre lindo e gostoso de ler!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Daiane Dauzcuk
    maio 15, 2015

    Uma delícia ler seus textos! Obrigada por compartilhá-los comigo!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Marleide
    setembro 29, 2015

    Bettina, não tenho palavras pra descrever a emoção que senti ao ler seus textos. Lindo de ver o quanto tens sensibilidade e amor. Me emocionei, bjs

    Curtido por 1 pessoa

  6. Emanuela
    maio 8, 2016

    Definição perfeita de cura… Bjos de luz!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em maio 3, 2015 por .