pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Uma enquete sobre o Pra Quando Você Acordar

desfocada_livro

Fui convidada pela amada Flavia Elisa e sua querida amiga Noelle, autoras do fofíssimo blog Fora do Castelo, pra contar um pouco sobre o meu blog, através de uma enquete. Ao final desse questionário convido o autor de um blog pra responder também. 

O que te fez criar o blog e escolher este nome?

Pedras no rim! Porque foi assim… No meio de 2012 fiz minha revolução solar com o Zé, astrólogo e pai dos meus filhos. Em seguida, numa conversa que teve com os meninos, ele comentou que estava na hora de eu “ser quem eu deveria ter sido”. Não falou exatamente assim, mas foi assim que eu entendi. Porque escrever sempre foi muito importante pra mim, mas eu ia deixando de lado por causa de falta de tempo – e de outras mil desculpas que a gente inventa pra vida da gente. E o Zé completou que eu poderia até ficar doente represando o que estava latente em mim. Aff, medo! Depois disso, comecei a ter pedras no rim com muita frequência, coisa que eu nunca tinha tido! Praga de ex-marido? Não! Eu precisava realmente lidar de forma diferente com o turbilhão de sentimentos que passei a viver depois do que aconteceu com o Ita. Numa sexta-feira à tarde, em fevereiro de 2014, um dia depois de a minha gata ser atropelada, resolvi que colocaria em palavras tudo o que estava vivendo, como se fosse uma conversa com meu irmão. Seria um diário de bordo ao contrário, pra quando o Ita voltasse dessa viagem longa. Procurando uma imagem pro about, gostei de fotos embaçadas, daquelas que a gente vê depois que abre os olhos de um sono profundo. E foi assim que decidi o nome também: “pra quando você acordar”.


 Em que te inspiras para escrever os posts?

Me inspiro no dia a dia. Às vezes em memórias do que vivemos, às vezes numa notícia de jornal. Também pode ser um assunto corriqueiro, um recado de um amigo, um sonho. Qualquer coisa pode virar um tema de “conversa”.

Você tem algum sonho grande para seu blog?

Uma amiga de infância querida, que “voltou” pra mim por conta do blog, me sugeriu um projeto lindo. Ainda é só uma ideia e conto quando virar mais do que só isso. Mas tenho uma vontade secreta: desejo que vire um livro.

O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar?

Diria que sou uma pessoa muito ligada aos meus. E me conhecendo há quase um ano, acho que o blog diria que sou uma pessoa melhor. Eliminei as pedras que carregava e no lugar delas levo o bem que as pessoas trouxeram pra mim. Só recebi amor. De longe de perto, de conhecidos, desconhecidos, amigos do Ita, meus amigos. Foi e é incrível. Só posso agradecer.

Já teve algum stress por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca, etc)? Se sim, como você reagiu?

Só coisa boa, só carinho, só palavras de afeto e incentivo. Um jornalista me procurou pra fazer uma matéria sobre o blog e sobre o Ita para um programa de televisão. Agradeci, achei bacana, mas justifiquei que essa não era a intenção. Não era editorial, era mais lírico. Tem gente que não me conhece, ou me conhece pouco, que me perguntou se o Ita é real ou ficção. Acho lindo isso.

Bettina 

Agora, convido para responder a essa enquete o Zé Paulo, autor do blog  Falando e Andandohttp://zepitombo.blogspot.com.br/ – que, como astrólogo, ajudou a despertar o que em mim estava adormecido.

Anúncios

2 comentários em “Uma enquete sobre o Pra Quando Você Acordar

  1. Bruna
    janeiro 23, 2015

    Tenho certeza de que um dia este livro ainda sai – ele e muitos outros.
    Te amo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s