pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Não vale um caminho sob o sol

Captura de Tela 2014-12-28 às 21.44.37

Você não vai acreditar, mas 2014 acabou. Assim, de uma hora pra outra. Pensei em começar a academia, em fazer mais um curso de cabala, em montar depois de anos minha árvore de Natal. Não deu tempo. Agora só em 2015.

O ano começou com um verão bem quente, o mar estava calmo e morno e a gente passava horas na água. Nesse clima meio útero, de parir o novo ano, Bruna e eu estipulamos metas individuais e coletivas para 2014.

E você sabe que cumpri muitas delas? Nem eu mesma acredito. Acho que no nosso vocabulário familiar, as palavras permanência e perseverança não têm lugar de destaque. Maria e Fabio são exceções.

Vim pra praia pra mais um verão. Só aqui a gente se dá conta das coisas que esqueceu. Não trouxemos azeitonas e um liquidificador 220V.

Dei uma praguejada, reclamando de ter de ir ao mercadinho em Maresiais, enfrentar fila, calor, gente mal-educada. Praticamente não vi os colchões, móveis e sapatos empilhados nas esquinas, estampando a enchente que varreu tudo por aqui.

Hoje, quando o Murilo, namorado da Bruna, chegou, os dois foram levar as doações que ele trouxe – ainda nem te falei muito do Murilo, mas ele é tema de uma outra conversa, mais longa. Só pra adiantar, certeza que ele é o namorado que você ia querer pra sua afilhada.

As doações são feitas num galpão. Sabe o que eles estão precisando pra recomeçar a vida? Desinfetante e escova de dente. E eu preocupada com azeitonas…

Estou aqui em Santiago, na casa que você comprou, com a mãe, com o Lucca e as meninas, começando 2015, minhas férias, as férias deles e as férias do blog. Vou repostar algumas das nossas conversas durante esse mês, que é uma maneira de ter você mais perto. Acho que já virou vício.

Pra começar essa pausa, um trecho de Drummond:

“O último dia do ano não é o último dia do tempo. Outros dias virão. (…) O último dia do tempo não é o último dia de tudo. Fica sempre uma franja de vida.”

E nessa franja de vida, espero realmente que em 2015 a falta de azeitonas não nuble a nossa visão pra esquinas, desinfetantes e escovas de dente.

OBS: Eles ainda precisam de doações. Avisa lá!

Anúncios

9 comentários em “Não vale um caminho sob o sol

  1. Claudia
    dezembro 29, 2014

    Bom Ano Novo, Bettina!!! Lindo e cheio de esperança, desinfetantes, escova de dentes, azeitonas, sorrisos , planos e muitos textos lindos como esse! beijo grande p vc , sua família e p o Ita!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Débora I
    dezembro 30, 2014

    Olá ! Queria dizer , que adoro o seu blog ! Ele tem sido uma agradável leitura , que faz qualquer pessoa , se apaixonar por sua família . Família esta , que conheci através do Decora . E , bom , pra conhecer o seu blog , foi um pulo , já que é algo tão importante pra sua família. Desejo que este blog , em 2015 , tenha outro nome , e se chame , talvez , “Agora Que Você Acordou” , que você e sua família, tenham muitos anos de vida , com muita saúde , amor , proteção, paz e que todos os seus bons sonhos se realizem . Ah , e que você continue escrevendo ! Um beijo e feliz ano novo!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      janeiro 2, 2015

      Nossa, Débora, que querida você ! Adorei a sugestão do nome do blog para 2015! Dedos cruzados! E torcendo tb que apareçam nas nossas vidas mais pessoas como vc! Bj com carinho!

      Curtir

      • Débora I
        janeiro 3, 2015

        Querida é você , por compartilhar , de certa forma , com todos , essa família linda que você tem e , essa pessoa especial que você é . E com certeza , dedos cruzadíssimos !!! Beijo . 😊

        Curtido por 1 pessoa

  3. cris
    janeiro 2, 2015

    Bettina e família linda! Que 2015 seja iluminado, colorido e com muitos motivos para agradecer! E quero agradecer Bettina por ter despertado em mim, e acredito que em outras pessoas também, tantas coisas que estavam adormecidas dentro de mim.Seus textos celebram esse amor incondicional, lindo e arrebatador da família!
    Um abraço enooorme!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • bettinabopp
      janeiro 4, 2015

      Cris, minha querida, ter vc por perto é um privilégio. Tenho essa sorte há anos! Desejo um 2015 maravilhoso pra vc, pro Rogério e pros seus-um pouco meus lindos. Beijo com todo nosso carinho!

      Curtir

  4. Bruna
    janeiro 6, 2015

    Um ano lindo nos espera! Com muitos, e mais, e tantos, e vários textos seus.
    Te amo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em dezembro 28, 2014 por .