Você não vai acreditar, mas meus filhos cresceram. E a Bruna quer te contar sobre o Lucca.
“Tenho um cara legal pra te apresentar. Quer dizer, reapresentar. Porque ele ainda tem muito do menino de 14 anos que você conheceu, mas certas coisas a gente só ganha com o tempo.
O Lucca é daqueles que não deixa a conversa esfriar, conquista você na primeira gentileza e é irritantemente feliz. Quando chega em casa, todo mundo sabe de longe: por entrar cantando a música preferida da semana, pela gritaria chamando cada uma de nós e pelos apelidos que sai inventando para o Folk.
Enquanto muitos meninos da idade dele ainda enfrentam a imaturidade para assumir quem são, Lucca corre atrás do que acredita, escreve textos lindos e declara publicamente seu amor – seja pela vovó ou pela namorada.
Você seria o primeiro a lhe dar uma gravata, quando ele passou em Direito. E também primeiro a presenteá-lo com um iPhone, quando ele virou publicitário. Você o levaria para jantar para comemorar a improvável nota 10 no TCC e, mais uma vez – em um restaurante que se tornaria o preferido de vocês dois –, para brindar a primeira campanha que ele criou.
Ao longo desses oito anos, ele deu bastante motivo pra gente se orgulhar. Sei que você ficaria emocionado em saber, por exemplo, que ele se estipulou uma meta: fazer uma boa ação por dia. Seja um elogio despretensioso para a recepcionista tímida ou descer do táxi, no meio da corrida, para dar lugar a duas senhoras sentadas no ponto.
Agora que contei, talvez tenha rompido com todo o propósito da coisa: fazer o bem anonimamente. Mas foi a forma que encontrei de te dizer que ele está muito mais para Bruce Wayne do que para Frank Willian Abagnale Jr.
Ele é generoso e companheiro. Você tem que ver ele com a vovó. Nossa, é um caso de amor. E com nossos primos também. Ele diz que não tem jeito com criança, mas todo fim de semana os três disputam sua atenção. Sei que você e o Fabio não se importariam em perder o lugar, e até concordariam comigo quando digo que o Lucca vai ser o melhor tio que meus filhos poderiam ter.
Para você não se sentir por fora, é bom que saiba de um segredo: ele virou o Papai Noel oficial dos nossos natais. Papel que cumpre com a maior dedicação. Todo ano, Lucca, Maria e eu nos reunimos em um quarto a 40 graus e improvisamos uma fantasia – claro que nunca encontramos a que foi comprada no ano anterior e ele acaba tendo de usar um cinto da vovó ou uns óculos sem perna. Já virou uma tradição, que ainda vai durar muitos anos, agora que temos um loirinho de dois anos na família.
Nós dois somos muito amigos. Fico ansiosa para encontrá-lo e contar sobre qualquer coisa. Lucca, ainda por cima, é um ótimo ouvinte (qualidade que considera imprescindível em qualquer pessoa). Com ele ao meu lado, sinto que tudo é possível. E ele e a Maria se completam. São absolutamente diferentes, mas têm uma sintonia à altura de Jesse e Mr. White, Dexter e Debra, Harry e Hermione.
É capaz de você achar que ele ficou parecido com o meu pai – pelo amor pelo futebol e o topo da cabeça, que é igualzinho. Quem sabe vai ver nele traços do Fabio, pela bondade e os ombros largos. Mas espera ele rir pra você ver… É a sua risada. Talvez só homens apaixonantes compartilhem uma risada como esta.
Desde que a gente se deu conta dessa semelhança, era só o Lucca ter um ataque de riso – e olha que isso é fácil de acontecer – que a família inteira começava a chorar.
E é assim toda vez que minha mãe percebe você nele. Quando ele canta Sandra, do Gil, a pleno pulmões. Como você cantava. Em não sair de casa sem perfume. Como você fazia. Ao valorizar os bons amigos. Como você sempre valorizou.
O Lucca nunca desistiu de você. Ele te mantém vivo ao lado dele, em todas as vezes que corrige as pessoas quando elas falam de você no passado – você não gostava, para o Lucca você gosta.
Se você ainda tem dúvidas de que vale a pena voltar, volta por ele.”
Bettina, o Lucca já é um homem. Parabéns!!
Mas ele também sabe fazer aquele jato triplo de saliva, como o Itamar, para provocar os adversários?? rsrsrsrs
CurtirCurtir
Esse texto me derruba muitas vezes
Primeiro por ser para você Ita
Depois por ler o Lucca lindamente descrito para você
Em detalhes que realmente remetem a você
Depois por ter sido a Bubu que escreveu com seu talento perfeito
Sim ita, as melhores e mais incríveis razões para você acordar
Então pertinho de você, praticamente toda semana falam da saudade que tem de você e te beijam
O Lucca realmente se parece tanto com você em tantas coisas
É impossível não lembrar muitas vezes apesar de ele ter uma personalidade única e encantadora
E hoje com a juventude tão perdida
Ter por perto um cara de 22 anos cheio de valores
Lindo!! Lindo por dentro e por fora
Um cara que tem muito a te ensinar e muito a aprender com você
Que fez na formatura da escola a mais linda e inesquecível homenagem
E vê detalhes como você, coisas que para a maioria passam desapercebidas
Tipo se ele falar olha aquela mulher com cara de lhama
Sim, você vai procurar uma mulher mas só só irá ver uma Lhama
Ele é surpreendente e espera ansiosamente sua volta Ita
Como todos nós
Meu amor por você é imenso!! ❤️
CurtirCurtir
Lindo, Lhama, ops, Luli! Te amo!
CurtirCurtir
Ah, Ike, essa habilidade ele não tem, é única do Ita! E o Ita ainda dizia que era água potável! Beijo, querido!
CurtirCurtir
Um beijo para a família Bopp, muito queridos! Bu, eu amo vc.
CurtirCurtir
E um beijo de toda família Bopp pra você, Camila querida! ❤
CurtirCurtir
Bubu linda!
Me fez chorar aqui de longe…
Desde sempre talentosa e nos deixando emocionados com suas palavras… Nunca vou me esquecer do vídeo de despedida da 4a série, a parte que mais me marcou sem dúvida alguma é a da Bubu (pois amizade que é amizade nunca acaba, mesmo que a gente cresça e apareçam outras pessoas no nosso caminho…).
E acredito muito na volta do Ita, estou aqui na expectativa esperando o dia em que irei entrar no facebook e ver que tem um post novo no ar: “O Ita voltou!”.
PS: E o Lucca realmente é tudo isso que você falou, não é necessária uma convivência diária para ter certeza disso!
Beijos pra essa família linda!
CurtirCurtir
Estamos empatadas, Bru querida, você também me fez chorar aí de longe! Te agradeço por ter levado um pedacinho do blog aí pra Armênia! Bjok, linda
CurtirCurtir
Como escreve bem a sua “Bubu” , Bê!!! Já vi que é um “bem ” de família , ela escreve tão lindamente quanto você !!!
Bjs
Robi
CurtirCurtir
Ah, Robi, que linda! Obrigada! Beijo
CurtirCurtir
Bê, você tem filhos maravilhosos!! Lindos por dentro e por fora!!
Bruna, que orgulho de você!! O texto é simplesmente maravilhoso!
Lucca és um cara de sorte! Convives com mulheres incríveis… super avó, super mãe e super irmãs.
bjs pra essa família linda mesmo!!
CurtirCurtir
Bruna foi sua aluna, Cris! E você uma das professoras mais queridas! Isso faz a diferença! Fico muito feliz que você leia o blog! Fico muito feliz de ter você perto de mim, de nós! Bj, querida
CurtirCurtir
Ai… também chorei. Saber do Lucca feito homem, pessoa, ser inteiro foi mais emocionante ainda. Obrigada, Bubu!
CurtirCurtir
Dani, minha querida, e os dois foram seus! Você é parte importante desse caminho! Afinal, vermelhos são pra sempre! Bj
CurtirCurtir
Pena que a distância, não nos deixou compartilhar mais de nós prima, mas fiquei muito emocionada com o depoimento, até chorei. Cada vez que venho aqui, ler o que vcs escrevem, sinto muita saudade, principalmente de um tempo que não tivemos….. Vc tem filhos maravilhosos, uma família apaixonante. Parabéns por estas luzes divinas que tem em casa. Beijos.
CurtirCurtir
Adriana, querida, que lindo! Apesar da distância e de tanto tempo, lembro com carinho dos nossos encontros na fazenda, você sempre corajosa, enfrentando galinhas chocas e eu, a prima caipira do asfalto, morrendo de medo! Guardo seu pai, sobrinho querido da vó gilda, com saudades! Fico feliz e emocionada que leia e goste do blog! Bj
CurtirCurtir
Bê, esse eu não tinha lido….A Bubu arrasa!!! O Ita não foi ele é…Apaixonante!!! Bubu amooooo vc!
CurtirCurtir
Ah, Fabizinha, só você! Bubu te ama! E eu também! To com saudades da gente junto!
CurtirCurtir
Meu Deus, vocês estám enchendo meus dias de emoção com esses textos! Que família linda! Que texto maravilhoso! Beijos! Ele não vai acreditar, eu também torço pra ele voltar!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Linda, fico emocionada com sua torcida! Mts bjs
CurtirCurtir
Comecei a ler esse blog lindo, hoje. E vou dizer: como você consegue fazer parecer que conhecemos essa família toda, como se fosse a nossa? Lindo de ler, de sentir, e de poder saber um pouquinho de vocês e do que o Ita é! Sensacional!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah, Laura, que amor! Obrigada!
CurtirCurtir
Queria ter tido a oportunidade de conhecer o Ita, pelos textos e pelo que ele significa pra vcs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com defeitos e qualidades, um cara incrível e carismático! Bjok
CurtirCurtir