pra quando você acordar

por Bettina Bopp

Consta nos astros, nos signos, nos búzios

ita6

 Você não vai acreditar, mas o horóscopo da Barbara Abramo, para você e para mim, no dia em que tudo aconteceu era esse:

HOROSCOPO 2005

Será que eu poderia ter processado a Barbara, a Folha de São Paulo, a Lua ou Urano? Poderia ter escrito no Reclame Aqui que fomos enganados por Júpiter e Plutão, em ótimo aspecto, e que favoreciam o período?

Para os librianos, segundo os astros, “você cresce em prestígio, consegue arregimentar grupos e apoio para empreendimentos grandes”. Que leitura é essa, Bárbara? Nesse dia o Itamar entrou em coma!

Para os piscianos “(…) levantando questões urgentes que remetem diretamente a quem você é e o que está fazendo de sua vida.” A pergunta, Barbara, deveria ser “quem você vai ser daqui pra frente?”, porque, até o dia 16 de setembro, sabia exatamente quem eu era e o que estava fazendo da minha vida.

Ou não?

Há cinco anos, fiz um curso de Cabala com o pai e na primeira aula o rabino mostrou essa imagem:

CABALA

Você percebe que, dependendo do modo como você olha, pode enxergar um cálice ou dois rostos? Assim como no logotipo do Carrefour que, ou você vê a seta ou vê um C?

Pensando nessa imagem, a leitura do horóscopo da Folha pode ser mesmo essa que descrevi acima, na qual você-hospital-coma-dor não combinam com “alavancam sua mente para conseguir recursos que implementem outro projeto”.

Mas não necessariamente seja a única leitura, a única possibilidade de ver o que aconteceu.

“Você cresce em prestígio, consegue arregimentar grupos…”. Você encheu aquele hospital durante os quatro meses em que esteve ali. Veio gente de todas as épocas. Toda noite. Virou ponto de encontro e começo de relacionamentos amorosos. Cupido até dormindo.

No seu aniversário só de bolo tinham sete. Ex-namoradas se revezavam na UTI, disputando a importância de suas especialidades: médica, fisio, enfermeiras, fono… E amigos, os verdadeiros, choravam como crianças e colocavam a gente no colo. Cada um de uma maneira.

O Roberto levava água de coco pra mãe, o Mauricio tocava suas músicas favoritas, o Sergio entregava bandejas e bandejas de esfihas, o Ziza trazia croissants e docinhos e a Luli emprestava a coragem – pra gente e pra ela, porque você sabe como era um desafio pra ela estar ali.

“(…) apoio para empreendimentos grandes”.Se você ficou na dúvida se deveria ir ou ficar naquela noite, ver tanta gente – e sentir o quanto você era importante e amado – deve ter sido o apoio que faltava pra aceitar esse desafio.

O empreendimento grande deve ter uma razão de ser. Deus não joga dados. E porque ficar assim, não deve ser fácil. Quantas pessoas próximas a gente conhece que estão em coma há tanto tempo? Deve ser pra bem poucos ter de se desprover de todas as vaidades e vontades –  ter mãos vazias, ter a alma e o corpo nus.

Então, Ita, queria que você soubesse que já te achei covarde e já te achei valente. Já desacreditei de milagre e já acreditei que tudo era milagre. Vi apenas dois rostos na imagem e depois vi o cálice também. Só vi sombra, mas já consigo ver a Luz.

E foi no curso de Cabala, aquele que fiz com o pai, que também aprendi que, enquanto a religião ensina a seguir regras e fazer sempre a mesma coisa, a espiritualidade exige mudança constante. “Sínteses novas podem surgir. Ligue-se no plano espiritual para isso.”

Assim, segundo os astros e a Barbara, os librianos “estão requisitados” e para os piscianos é a hora de “brilharem no seu talento administrativo.” Estamos no caminho, Ita. Agora é só administrar.

Anúncios

18 comentários em “Consta nos astros, nos signos, nos búzios

  1. lulicrespin
    abril 4, 2014

    Be, que lindo!
    Quem do mundo todo lê seu blog, já deve ter se encantado como vc escreve e segue e espera como todos nós que estamos perto ficamos
    A surpresa de um novo texto na sexta trouxe mais emoção para o fim de semana
    Te AMO

    Curtir

  2. bettinabopp
    abril 4, 2014

    Te amo sempre, de domingo a domingo!

    Curtir

  3. Luis Henrique M. Pimentel
    abril 4, 2014

    Perfeito, Bettina!!! Lendo nas entrelinhas havia uma preparação para o que aconteceu, dizendo para ele: “requisitado”;”cresce em prestígio”; “alavancam sua mente …”, e para você: a primeira frase quis dizer exatamente que irias ser submetida a essa prova. Só que a gente não interpreta na hora o que quer dizer tudo aquilo, só depois, juntando os fatos. Seja nas mensagens de Horóscopo, I Ching, Búzios, etc. Só entendemos que vai ser algo positivo.
    O fato é que você está sendo posta em prova, e com méritos, sendo aprovada. A caminhada é longa…sonho sempre que ele voltou pra nós…bjs

    Curtir

  4. Silvana
    abril 4, 2014

    Oi Bê, sua alma brilha como um Sol. Sabia?!
    “Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.” Chico Xavier
    um beijo no coração

    Curtir

    • bettinabopp
      abril 5, 2014

      Não é mesmo por acaso que você e seus meninos entraram na minha vida, Sil! Pessoas dessa importância quero sempre por perto! Bj, querida

      Curtir

  5. Bruna
    abril 4, 2014

    Como um bom libriano, ele está indeciso se volta amanhã ou em algumas meses.
    Mas pode deixar que uma hora ele decide. Palavra de libriana.
    Te amo!

    Curtir

  6. Giovanna
    abril 4, 2014

    que lindo Be

    Curtir

  7. Claudia Mariotti
    abril 5, 2014

    seus textos são lindos, contagiados pelo amor e cheios de lucidez. obrigada

    Curtir

  8. Fabi Murad
    abril 5, 2014

    Bê, administrar e acreditar no tempo do Ita! Nos desafios…com mãos vazias e a alma aberta!!! Tempo, tempo, tempo!!! Quanto mais eu leio, mais vontade tenho para o próximo domingo chegar e mais admiração sinto por vc, Bê! Querida Bê!!!

    Curtir

  9. bettinabopp
    abril 6, 2014

    Fabizinha, nosso amor e admiração recíproca é antigo! E assim vai ser sempre! Conto com a sua gargalhada diária! Bjok

    Curtir

  10. Kris Gonçalves
    abril 14, 2014

    Seus textos são demais! E ele volta sim! Bj!

    Curtir

  11. bettinabopp
    abril 14, 2014

    Ah, Kris, que fofa! Estamos na torcida, né? Bj

    Curtir

  12. aline
    maio 19, 2015

    que texto maravilhoso. eu, canceriana que sou, tô com lagrimas nos olhos. parabéns pelo blog, pela força, pela luz. um beijo afetuoso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em abril 4, 2014 por e marcado , , , , , , , , .